DE CARA NOVA E EM NOVO LOCAL

Há alguns dias, aqui neste espaço – quer dizer, no anterior – disse que estava tirando uns dias para descansar e que devido a isso o blog ficaria parado. Afirmava, ainda, que ao voltar pretendia mudar, incorporando um novo tema, que mudasse o visual do blog.

Pois bem, as coisas aconteceram. Primeiro, realmente sai, descansei. Foi rápido, eu sei. Mas já deu para uma boa desestressada. E como dizem os antigos, a gente enquanto descansa, carrega pedras. E as pedras que carreguei foram exatamente às relacionadas ao que vocês estão vendo, agora.

A primeira grande mudança é o tema, totalmente diferente do anterior. Optei por um que, além do artigo principal permite uma visualização do blog, destacando as categorias e, nelas, os principais assuntos. A barra lateral também mudou, perdendo algumas das secções anteriores, que foram incorporadas no corpo do blog.

Outra mudança é a “monetização” do blog. Sim, a escolha do novo tema também levou em conta isso. Não que vá ganhar dinheiro que me permita só blogar. Duvido!. Mas resolvi fazer uma experiência, colocando anúncios ao lado do principal artigo e também na barra lateral. Eles serão sempre gráficos, que acho menos agressivos que os de texto. E são, como podem ver, fornecidos pelo Google. Fiz questão de destacar, sobre eles, que são publicidade, não integrando o conteúdo do próprio blog.

Em relação ao blog antigo, este tem um grafismo diferente, usando cores para destacar secções e recorrendo a linhas e espaços delimitados para os assuntos. Ao mesmo tempo, as cores dão suavidade ao blog, permitindo uma visão limpa. A disposição dos assuntos também mudou. É que, agora, cada artigo tem um excerto, levando, no caso do interesse do leitor, ao texto completo. Graças a isso é possível oferecer uma maior gama de assuntos aos que estão chegando ao blog.

Ele incorpora, também, novas opções de assinatura – leitores de RSS, sobretudo – e abre, ao final de cada artigo, a possibilidade de o leitor, gostando do que leu, o indicar para um dos vários sítios de mídia social. Aos poucos, irei colocando aqui os brasileiros, ampliando as opções de indicação e de indexação dos leitores ao que o blog publica.

Por fim, o que considero a maior mudança: o blog saiu do seu antigo endereço e ganhou um novo – www.linoresende.jor.br. Menor, sem o nome blog, ele vai facilitar o acesso dos leitores. Acho, inclusive, que fica mais fácil de gravar. Sei que isso vai causar incômodo a alguns, que terão de trocar links, etc. Mas superado isso, o novo endereço – pelo menos eu acho – será bem mais conveniente. Os leitores que estão em áreas corporativas poderão ler o conteúdo do blog sem problemas, já que não será barrado por filtros.

Enfim, é isso. Agora, quero a opinião de vocês. Digam o que acharam, critiquem, sugiram, deem feedback. A participação de todos é muito importante. Aliás, é graças a esta participação que o blog se mantém. Afinal, como gostam de dizer os pró, blogs são conversações e, por assim serem, pressupõe uma via de duas mãos, com participação intensiva de quem lê.

Então, não deixe de participar, comentar, criticar. Sua opinião será acolhida e bem vinda.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

32 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *