A CORRENTE DAS SETE MARAVILHAS

sete1.jpg

Há um ditado antigo que diz: Que tem padrinho, não morre pagão. Sim, é verdade. Mas é verdade também para as amizades, mesmo as virtuais. Quem tem amigo não fica sozinho. E é à amizade que atribuo a escolha deste blog pelo Marco, do Antigas Ternuras, pela Cristiane, do Fragmentos de Mim, pela Carla, do Maçã Envenenada, pela Meire, pelo Lula, do De tudo um pouco, pelo Mário, do Apoio Fraterno, pelo Chawca, do Meu Ouvido…, pela Simone, do Cartas sem selo, pela Sandrinha, do Brasileirinha, pela Marília, do Alvarenga Sempre, pela Monalisa, do Mistérios da Monalisa, pelo Fábio Mayer e pela Academia como uma das 7 maravilhas da blogosfera.

A blogosfera está cheia de maravilhas. E dentre elas, colocar o próprio Marco com suas histórias que nos fazer rir, pensar e recordar, e a Cris, que sempre se aprofunda no que escreve, nos dando uma visão do todo, fazendo entender a parte. Como deles vieram a indicação, preferi não indicá-los, mas reconhecer a excelência do que fazem.

De outro lado, a premiação, feita por quem admiro e frequento, me deixa envaidecido. E me põe a responsabilidade de fazer novas indicações, o que é difícil, pois todos os blogs que frequento são ótimos. As indicações em nenhum momento representam um desprestígio para os outros blogs, o que põe uma decisão dolorosa na hora da escolha.

Nas escolhas feitas fiz um pequena consideração. Achei que seria oportuno dar a minha visão de cada um dos escolhidos que, agora, recebem a difícil tarefa de seguir em frente com o meme começado pelo O Sentido das Coisas. Dito isso, vamos às minhas indicações, que são:

sete.jpg

100querer – Engraçada, antenada, com ótimo humor e assuntos sempre oportunos, a Luci é, para mim, uma das maravilhas da blogosfera.

 

Luz de Luma – Antenada com o que está acontecendo, engajada e também muito divertida, a Luma é uma referência. E é também uma das minhas indicações.

 

Bloggente – O título já diz tudo e a Yvonne fala de pessoas. E fala muito bem, com bom humor e com uma visão que, na minha opinião, é única. Por isso a indicação.

 

Fina Flor – Domínio do texto é apenas um dos aspectos do blog da Monica Montone. Quem não o conhece, deve correr lá. E é por isso que ele está nesta lista.

 

Ramsés SecXXI – O Do premia, critica, fala do que está acontecendo e mantém uma ótima linha no blog. Tudo isso faz com que seja um dos indicados.

 

Ciça Donner – Explorando o cotidiano e as coisas mais simples, a Ciça consegue tirar e fazer graça de tudo. Nada é sério, exatamente por ser. E é por isso que uma indicação vai pra ela.

 

…EEEPA – Situações familiares absolutamente inusitadas, que nos lembra nossa infância e a de nossos filhos faz do blog da Lu uma escolha natural.

 

Ufa! Terminei. E não foi nada fácil. O que espero, agora, é que quem não conheça os blogs indicados e os que me indicaram, façam uma visita e aproveitem o conteúdo que cada um oferece. Uma coisa posso garantir: eles são ótimos. Aliás, como têm frisado os blogueiros que já participaram, a blogosfera está cheia de ótimos blogs. E uma lista deles está nos meus Favoritos.

 

Quem participa deste meme se submete a uma regra do jogo, ditada pelo O Sentido das Coisas, que deu o pontapé inicial na corrente. Então, inteire-se do regulamento. Acesse o Sentido e confira.

 

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

35 Respostas

Entre na conversa