Você tem um super herói?

por Lino Resende em 18/mai/2007

batman.jpgQuem já não sonhou em ser um super herói? Acho que todos nós, que fomos crianças, seja pela leitura de revistas em quadrinhos, para os que já não são tão jovens, seja através das séries de televisão ou, mesmo, dos filmes. Estes, estão cada vez mais aproveitando-se dos heróis das chamadas “comics historys” e faturando em cima de personagens que são por demais conhecidos.

De todos os quadrinhos, sou fascinado pelo Batman. Não o bonzinho, mas o sombrio, que tem crises existencialistas e faz terapia dando porrada em bandido. O da TV? Aquilo não era o Batman verdadeiro, o Cavaleiro das Trevas, mas um arremedo dele. Dos quadrinhos mais modernos, gosto do Walverine, um anti-herói violento, que não consegue se controlar.

Na verdade, poderia falar sobre vários personagens. Mas esta não é a finalidade. O que busco, na verdade, é saber que heróis, dentre os que dos quadrinhos passaram às telas grandes, os leitores preferem. Quem, na sua opinião, é o bambambam? O Superhomen? Ou serão os integrantes dos Quatro Fantásticos?

É claro que não faço uma lista completa de nomes. Escolhi alguns, mais conhecidos e, no rol, coloquei as duas mulheres que se destacaram em filmes: Elektra e Mulher Maravilha, esta há bem mais tempo. Mas no caso de Elektra vale pela Jennifer Garner, não é verdade? Bom e resumindo: Na Pesquisa desta semana o que quero saber é qual é o seu super herói?

Veja na barra lateral, escolha um deles, vote e faça um comentário sobre a sua preferência. Afinal, blog existe para se trocar idéias, conversar. Então, vamos falar de super heróis?


explora1.jpg

Blogagem coletiva da Wilka, do Entre tantas rotinas… por uma questão que merece toda nossa atenção. E o mais veemente repúdio.

E A ESCOLHA FOI PARA…

gadget.jpgQuem apostou no computador, levou. Ele foi, como disseram alguns dos leitores nos seus comentários, uma barbada e ganhou de ponta a ponta. Também, se não fora ele como é que teríamos blog e estaríamos interagindo? Então, tornou-se campeão com mais de dois terços dos votos.

O segundo colocado foi a televisão, mas com um número bem menor de votos do que esperava. O terceiro lugar ficou com o celular. Dos outros itens, alguns não tiveram um único voto, como o caso do tocador de MP3. Parece que o povo não é muito ligado em música, não.

Veja o resultado completo da Pesquisa aqui. E, pela participação, pelo voto e pelos comentários, muito obrigado. E um ótimo final de semana para todos

Related Posts with Thumbnails
Seja Social, Compartilhe!

{ 26 conversas }

Mariana Riccordi maio 18, 2007 às 11:22 am

Ahhhh,o meu favorito não tah ali…é o surfista prateado,o mais legal de todos!!!

Carla maio 18, 2007 às 11:25 am

Das mulheres, gosto da Lara Croft. Dos homens, o que mais parece humano, cheio de contradições, é o Homem Aranha, na pele do Peter Parker.
Bjus e otimo findi.

Neto maio 18, 2007 às 11:34 am

Desde pequeno sempre gostei dos X-men
Votado hehe

tati sabino maio 18, 2007 às 11:57 am

Oi Lino!!
Então meu querido…hj eu fiz um post dedicado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes…depois eu volto aqui e voto no meu super herói..tá..to atrasadona..hahaha
Bjão
Ótimo fim de semana!!!!!

Mário maio 18, 2007 às 12:04 pm

Gosto das personagens complexas, tipo as que~são heróis sem deixar de ser gente e se questionarem o tempo todo se o que fazem vale a pena. Batmam, Homem Aranha, Walverine, Hulk… ou ainda aqueles verdadeiramente idealistas, Zorro, Justiceiro e Robin Hood, que ultrapassam os limites da lei e até se confundem com os bandidos. Não gosto do herói sem vida, herói fantástico repleto de super poderes, tipo Super Homem.
E quanto à coletiva, tb estamos nela.

Forte Abraço,
Mário.

Marcos maio 18, 2007 às 2:54 pm

Eu era vidrado no Homem Aranha, o mais humano de todos eles. O garoto tinha angústias, incertezas, paixão platônica… Para um adolescente era quase sua própria biografia, só me faltava subir pelas paredes literalmente, Hehe
Paralelamente ao HA eu colecionava as revistinhas do TEX, aquele patrulheiro do Texas, em preto e branco e com as histórias sempre continuando no próximo número, só pra nos fazer comprar toda semana.

Claudinha maio 18, 2007 às 3:33 pm

oi Lino! Claro que eu tenho um super herói, mas tenho que falar a verdade. Minha grande paixão, é Darth Vader e isto deve ter alguma explicação, pois eu sempre gosto do vilão. De todos estes heróis eu gosto do Batman, mas o Wolverine é um símbolo sexual, seu jeito arredio e misterioso e meu voto é para ele. Das mulheres, quando criança eu queria ser a Poderosa Ísis, mas hoje sou fã da Jean Gray e seus poderes telepáticos.
Beijo e ótimo final de semana!

Marco maio 18, 2007 às 6:39 pm

Já votei lá, no Morcego, meu herói favorito.
Rapaz, estou aqui matutando que super-heroína eu mais gosto. Nos gibis não tem uma que seja a mais especial. mas nos livros de bolso, aqueles de espionagem, eu gostava muito da Brigitte Montfort. Acho que só os mais velhos sabem de quem eu estou falando…
Carpe Diem.

Lulu on the sky maio 18, 2007 às 8:03 pm

Hj em dia PC não é luxo é necessidaDE.
Big Beijos

Enoisa maio 18, 2007 às 8:18 pm

Lino, o meu favorito e muito querido não está na lista! É o Zorro!! Era apaixonada pelo Dom Diego! rsrsrsrs Sonhava com ele, acredita?? Bjs!!

Ricardo Rayol maio 18, 2007 às 8:47 pm

Lino, a iniciativa é absolutamente pertinente mas sou incapaz de escrever a respeito. grande abraço.

Bel maio 18, 2007 às 10:26 pm

Gosto mais de super heróis de verdade , pais de família que ganham R$ 350,00 e sustentam a família !
Beijinhos ,
Bel .

Cristina Lima maio 18, 2007 às 11:09 pm

oI Lino!
Ando bastante atarefada. Mas sempre que posso dou uma olhadinha por aqui. mesmo sem comentário!
beijos e até
PS.: eu adoro o batman! mas sem o robin

a comentarista maio 19, 2007 às 5:06 am

Você citou heróis antigos, mas e o de hoje? Quem sao os heróis do mundo pós- moderno? Parece que nao temos mais heróis, nao?
Quando eu era criança eu gostava das Três Panteras e do Superman.
beijos

Wilian maio 19, 2007 às 9:38 am

Votei nos X men, por causa exclusivamente do Wolverine, meu preferido atualmente. Na infância, meu ídolo era o Ben, o Homem de Pedra (o Coisa) do Quarteto Fantástico. Curiosamente ainda essa semana eu estava comentando com amigos sobre essa questão de todos nós termos desejado ser um herói nos tempos de infância. Grande abraço e ótimo fim de semana a vc.

Gustavo maio 19, 2007 às 10:32 am

Já que não tem Chapolin, vou de Super-homem. Na minha infância era febre…

Cacá maio 19, 2007 às 10:42 am

oi lino….
nossa, bem dificil essa enquete….
nossa, adoo o homem aranha, que aliás está em alta por causa do ótimo filme da série…
mas tb sou muito fã do x men, e acho wolwerine um charme, então fiquei com essa opção…
apesar de tb ter pensado em votar na mulher maravilha e dar uma força ao feminismo!!!
são muitas opções boas!!!
beijosssssssssss

Laura maio 19, 2007 às 12:21 pm

Ah! eu simpatizo com o super homem. Tão lindo qdo ele faz a Terra voltar a rotação para salvar a amada. Quem me dera que meu amado sonhasse com isto!…

Fábio Max maio 19, 2007 às 3:07 pm

Eu também gosto do Batman dark, sombrio e violento… é por isso que não assisto os filmes, eles sempre deturpam o personagem original.

elisabetecunha maio 19, 2007 às 6:14 pm

Pica-pau!

rsrsrsr
beijos!

Lys maio 19, 2007 às 6:54 pm

Eu gostava muito da Elektra assassina da versao gibi, mas acho que fico com os X-man. Como voce disse, tambem gosto muito desses herois nada convencionais… com um lado ruim e outro bom como qualquer ser humano. Nos X-man tem muito disso. Eles sempre vivem em conflito. Agora voce arrasou na foto do Batman hem ? Esse batman que voce se refere, meio dark, eh muito bacana mesmo… Superhomen eu odeio. Puta cara chato… enfim, ja votei ;)

beijos.
Lys

Gueixa Bania maio 19, 2007 às 8:03 pm

NATIONAL KID!!!

Alexandre ALF maio 19, 2007 às 10:44 pm

Cara, sempre gostei do Batmam também, mas esse sombrio mesmo hehe. Tipo esse do Batmam Begins, com Christian Bale é perfeito.

Mas eu tenho que tirar o chapéu para o homem aranha que se firmou como um dos super-heróis com maior sucesso nas telinhas. Isso é fato. Realmente desde o primeiro sua caracterização ficou dez.

abraços

Flavia Sereia maio 20, 2007 às 4:47 pm

Lino, eu sempre admirei muito o Thor, o rei do trovão rs, as historias dele sempre tinha um fundo romantico, aquele amor dele pela secretaria. Também gosto do capitão America, mas tive que votar no superman que é minha terceira opção rs

bjs

Renata maio 20, 2007 às 10:34 pm

Tb votei no batman, mas pq não tinha a opção da batgirl…Desde peq sempre gostei mais da batgirl do que da mulher maravilha. bjos!

Poliane maio 21, 2007 às 9:52 am

Super heroi?? Eu sou apaixonada pelo SuperMan, mas acho o Batman o verdadeiro heroi se considerarmos que ele é um de nós, né??

Perdi a blogagem coletiva!! Vi hj que rolou e um assunto extremamente oportuno!! Vou dar uma lida nos blogs q participaram!!

Lino, aproveite e venha tomar um café comigo lá no RUMOREJO!! Venha ver como!!
Bjs

As conversas deste post estão encerradas.

Artigo anterior:

Próximo artigo: