UMA MOSTRA DE GENEROSIDADE

por Lino Resende em 22/mar/2007

obrig.jpgUma das principais coisas que tenho descoberto na blogosfera é a generosidade. Ao lado dela vejo, também, a disposição de blogueiros de todos os quilates de participar de ações que são meritórias. E, nos dois casos, minha experiência pessoal tem sido gratificante.

Quando propus que nos uníssemos e falássemos de paz, fiquei surpreso com o número de blogs que aderiram. Agora, na questão do preconceito não é diferente. O que vejo são homens e mulheres, no Brasil e nos mais distantes rincões do planeta, alinharem-se para abordar um assunto que a maioria evita.

Está patente nesta adesão, pelo menos no meu modo de entender, a generosidade. E ao lado dela a disposição de abordar um tema que, para dizer o mínimo, é polêmico. Pois bem, o que resultou disso tudo é um painel que, partindo de experiências pessoais, nos leva a ver que este é um assunto que preocupa muita gente.

Demos, sem dúvida, um primeiro passo. Atingimos um bom número de pessoas. E nelas pelo menos plantamos a semente de que o preconceito deve ser tratado de frente, enfrentado e vencido. Pois só quando isso acontecer é que teremos no Brasil, de forma efetiva, uma sociedade justa.

A todos os que participaram o meu MUITO OBRIGADO. E posso dizer, tomando por base o número de participantes, que a blogagem foi um sucesso. Quero agradecer de modo especial aos que, além de participarem, divulgarm a blogagem, chamando maior participação. Nisto está a beleza de se ter um blog e estar na blogosfera.

TODOS OS RECORDES

precon01.jpgO blog ontem bateu todos os seus recordes. Primeiro, em número de comentários, que foi o mais extenso de todos os post até hoje publicados. A participação foi grande, e muito boa. Os leitores e leitoras estão de parabéns.

Também foi recorde o número de visitas únicas, o número de páginas vistas e o hits. No meu entender, isso mostra o interesse que o tema discutido tem para a blogosfera e para quem dela participa.

Estes números são individuais, mas não poderia deixar de reparti-los com vocês. Afinal, o sucesso da blogagem está exatamente no número de participantes e no interesse por ela despertada. E por tudo isso só tenho de, mais uma vez, agradecer.

ENTRE OS PARTICIPANTES

Se por alguma razão você não está na listagem do post de ontem mesmo tendo participado da blogagem, por favor, deixe um comentário que, assim que o receber por email incluo o seu nome.

Isso se faz necessário por terem sido muitos os participantes. E também para que ninguém fique de fora. Obrigado.

SÓ MAIS UM DIA

pesquisa.jpgEi, você só tem mais um dia para votar, sabia? É que na sexta-feira muda a pesquisa do blog. Então, dê uma olhada na barra lateral, escolha o que você mais teme e vote.

Ah! e não deixe de falar sobre o que teme e, por que não, porquê teme.

Related Posts with Thumbnails
Seja Social, Compartilhe!

{ 23 conversas }

Renata março 22, 2007 às 11:30 am

Lino, também acho que a generosidade da blogosfera é encantadora, quem deramos tê-la também aqui fora. A blogagem foi de fato um sucesso, o tema era pertinente e mostrou que há muitas pessoas que querem fazer um mundo melhor para se viver. Eu que a agradeço a oportunidade de participar desta corrente… muito obrigada! Bjos

Saramar março 22, 2007 às 12:08 pm

Lino, estive visitando todos os blog participantes.

A qualidade da discussão mais que o enorme número de pessoas interessadas foi a tônica desta blogagem.
Mais uma vez, você está de parabéns e merece o nosso agradecimento por suscitar o debate e a reflexão sobre este ingrato tema.
Parabéns!
Pessoas como você é que nos dão esperança de que o nosso país não afundadará no caos.
Obrigada.

beijos

Marcos março 22, 2007 às 12:24 pm

Lino, o sucesso está, em primeiro lugar, na qualidade do proponente. Com sua seriedade e respeito conquistados nessa esfera os bons blogueiros e os apenas esforçados, como eu, sentem-se à vontade ao atenderem às suas convocações.
O segundo motivo do sucesso está, como você bem frisou, na solidariedade e na qualidade daqueles que participaram. Li coisas muito boas nos blogs por onde passeeei. Parabéns. A você e a todos os demais participantes.

Leandro Nascimento março 22, 2007 às 12:47 pm

Temos que agradecer ‘tu’ pela iniciativa… Obrigado e meus parabéns… Inté uma nova blogagem coletiva… temos muitos temas que merecem um ‘plebiscito’… abraço

Jens março 22, 2007 às 2:11 pm

Lino, obrigado a você, por ter colocado na vitrine um assunto que exige discussão e solução.

laura março 22, 2007 às 2:17 pm

Mérito seu, meu caro, que sabe ser gentil e se relacionar aqui. Eu não tenho tido mto tempo, nem os olhos dão conta- ficam irritados.
Um bj Laura

celia março 22, 2007 às 3:14 pm

Lino, foi realmente um sucesso, e este sucesso devemos a vc, por ter levantado um assunto tao polemico. Foi legal ver o engajamento de todos. Valeu mesmo. Um abraco

Sam março 22, 2007 às 3:15 pm

A mobilização da blogosfera foi mesmo linda de se ver…ou melhor, de se ler…rssss
Parabéns pela iniciativa e por conseguir trazer a tona um assunto tão polêmico.
Beijos

Nanda março 22, 2007 às 3:37 pm

Parabéns pelos resultados; seu blog é bem interessante. Acho interessante os posts coletivos, mas como estou postando ‘na doida’; sem dias definidos como antes, acabo não participando. Beijos.

Carla março 22, 2007 às 4:30 pm

Todos nós ganhamos, Lino. Demonstrando generosidade, como vc mesmo disse, amizade e, acima de tudo, consciência em relação ao que acontece ao nosso redor.
Com certeza, fazemos toda a diferença.
Bjus.

jeanne março 22, 2007 às 6:25 pm

Nós e que agradecemos pelas ótimas idéias que tens divulgado, são sementes que mais dia menos dia, darão belos frutos, podes estar certo disto.
Beijos :)

Mércia março 22, 2007 às 6:28 pm

Vc foi muito feliz na sugestão, caro Lino, pq esse tema é polêmico e preocupa muito. Uma ação importante para que as pessoas comecem a repensar atitudes violentas praticadas em nome de “símbolos de barro”.
Bjos…muitas alegrias.

Vera Fróes março 22, 2007 às 7:01 pm

Lino, como vc sabe que tenho andado pouco na blogosfera. Estou em fase de reciclagem. Só por isso não participei, mas sabia que a blogagem coletiva seria um sucesso como foi. Generosidade é tudo nesse meio!

Bjos.

Elisabete cunha março 22, 2007 às 7:19 pm

Lino, recebeu meu email?

ESPERO QUE COMPREENDA!! estarei aqui par o que for possível, pois gosto muito de vc!

Mário março 22, 2007 às 7:46 pm

Lino, primeiro, temos que reconhecer que o sucesso desta blogagem se originou no fato de que você é uma pessoa querida e sempre amiga de todos nós. No particular, analisando o meu caso, a leitura do seu blog faz parte do meu dia, alegra-o, traz sempre novidades, amplia o meu conhecimento e me torna um blogueiro melhor. Acho, meu amigo, que você não tem leitores e sim amigos que admiram o seu talento e sentem-se enriquecidos por freqüentarem a sua casa. Depois, como já te disse antes, participar de lutas por causas nobres considero a minha obrigação pessoal porquanto é o mínimo que posso fazer para agradecer, primeiro a Deus, e, depois, aos meus leitores pelo carinho com que tratam o meu blog. Ademais, a blogagem que você propõe traz novos amigos para todos nós e temos a oportunidade de conhecer gente de talento cujos blogs são maravilhosos. Finalmente, e já aproveitando para aqui agradecer a tua amizade sincera, mais do que audiência na forma de visitas, links ou comentários em nossos blogs, precisamos de verdadeiros companheiros (como você o é) nesta caminhada solitária que traçamos com nossos posts e ao mesmo tempo com tanta união dessa gente que prova que a vida pode ser uma experiência gratificante quando nos sentimos verdadeiramente úteis. Parabéns, meu caro, eu é quem te agradeço. Obrigado a você e até a próxima coletiva, né?! Grande abraço, Mário.

Dani março 22, 2007 às 8:05 pm

Lino, adorei participar da postagem e conhecer um monte de gente nova e preocupada!!!
Parabens a vc pela iniciativa!!!
Beijos, Dani

Luci Lacey março 22, 2007 às 10:31 pm

Oi Lino

Boa noite

Postamos atrasadas, pelo problema ja citado.

Parabens pela iniciativa

Obrigada

Crys março 22, 2007 às 10:34 pm

Migo, Parabéns!!!!!!!!!! que venha outras e outras… estaremos sempre juntos! Pena que não tive tempo de visitar todos os participantes, meu tempo, com problemas familiares, ficaram pequenos, vc sabe… mas ainda é tempo! Beijinhos

Júnio março 23, 2007 às 1:09 am

O bom disso Lino é não levantar bandeira da hipocrisia, é falar o que prensa sobre um determinado assunto em questão. E pensar que o preconceito tem um espectro caleidoscópico, ser sensato e concientizar que nem tudo está no mesmo balaio, enfim viva as diferenças tão diferentes.
Abraços.

Ceci março 23, 2007 às 5:04 am

Lino, inda bem que se vai palmeando aspectos positivos da humanidade. Não fora assim, seria desesperador. Todos os dias vejo provas dessa generosidade brotando aqui e acolá, se expressando, inserida em algum projeto, idéia ou tema. É confortável perceber sua disposição e vontade de participar e trazer outros para comungar das idéias. Estou pouco presente, ocupada com a saúde de meu pai. Abraços!

Mom Kakau março 23, 2007 às 8:36 am

Bom dia Amigo Lino!
Bem quem tem que agradeçer e dizer Obrigado somos nós por fazer parte da coletiva. Qdo achar que posso fazer parte de mais alguma me chame.Por isso eu vim te dizer OBGRIGADO. Tenha um Otimo Final de Semana.
Kiss + kiss

wilma março 23, 2007 às 11:15 am

Lino, fiquei confusa quanto a resposta porque acredito que ser agnóstico é não ter nenhuma definição para s/religião e acreditar que alguma coisa superior, divina, forte e inteligente exista; já o ateu é puramente materialista, não acredita em coisas ainda não explicadas pela ciência. Não sei se estou certa, mas acredito que agnóstico e ateu são coisas bem distintas, ou não? E agora?

Bárbara P. março 23, 2007 às 3:36 pm

Obrigada a você por dar início ao movimento da generosidade. Foi muito emocionante ver a blogosfera emanando ondas de respeito e tolerância para todos os cantos.

Obrigada

As conversas deste post estão encerradas.

Artigo anterior:

Próximo artigo: