NO AR, MAS AINDA COM BUGS

Digamos que isso é um update do que vai acontecendo com o blog. Se vocês deram uma olhada – e espero que tenham dado – verão que quase tudo está certo. Os artigos estão publicados e o conteúdo do antigo blog, replicado, sem que nada se perdesse.

Este é o lado bom de tudo. O que não é tão bom é que ainda existem alguns bugs. Um deles, que não consegui resolver e estou buscando ajuda do desenvolvedor do tema é para a repetição dos textos (excertos) na parte em que é mostrado um primeiro artigo da categoria e, ao lado dele, os títulos de mais alguns outros. Embora o texto esteja repetido o link está certo e ao se clicar no Leia Mais… abre-se o artigo correto. Ainda bem, não?

Ao lado dos problemas, existem novidades. Uma delas é a colocação do gravatar na barra lateral, mostrando a imagem adotada por quem comenta. Achei que ficaria mais interessante. Para quem não tem um gravatar, aparece um bonequinho. Eu gostei do resultado, mas para que ele cumpra seu objetivo é preciso que os comentaristas tenham um gravatar. Não tem? O que está esperando para fazer o seu?

Outra novidade não está na capa ou primeira página do blog, mas nos comentários. Embaixo de cada um deles tem um Responda e Quote. No primeiro caso, você pode comentar o comentário, ampliando a conversação do blog e falando diretamente com quem está participando. E no segundo caso, pode citar o que alguém disse nos comentários. Nos dois casos, o que você disser irá aparecer como na listagem dos comentaristas do blog, tornando-o, de verdade, uma conversação.

Aos poucos, e como já havia comentado, outras novidades irão surgir. É o caso das pesquisas, que já teve um ensaio, mas que saiu do ar. Elas irão voltar abordando sempre assuntos da atualidade. Conto, neste caso, com a participação de todos. Diferentemente do que aconteceu no blog anterior, elas não irão virar artigos. Mas seus resultados ficarão disponíveis para todos.

A mudança, no final, acabou sendo dolorosa e muito mais problemática do que imaginava. E tem dado bastante trabalho, desde a mudança do tema, sua tradução e adaptação, até a transferência para o novo endereço, com problemas no servidor. No final, no entanto, o que conta é que o blog voltou ao ar. E que, on line, poderei, como fiz no antigo, ir trabalhando nele, acrescentando coisas, mudando, arranjando-o de modo a que fique mais atrativo.

A cara, como todos já viram, mudou bastante. O conteúdo, no entanto, pode até sofrer algumas variações, mas a ideia é manter o foco anterior, falando de tudo, mas sempre na minha visão das coisas, sejam elas do cotidiano, sejam da blogosfera ou da ciência.

Compartilhe o Post

Sobre o Autor

Jornalista, blogueiro e curioso, sempre disposto a aprender.

Conversas (7)

  1. Carla :

    Sua cada tá ficando linda, Lino!
    E, aos poucos, você vai arrumando e dando sua cara a ela, né?
    Quanto ao gravatar, vou providenciar o meu…
    Bjo.

  2. Lulu on the sky® :

    Lino, aos poucos vc acerta o blog.
    Força ai amigo.
    Big Beijos

  3. Patty Levy :

    Oi Lino, aqui é a patty.Estou escrevendo para saber de vocês.Tudo bem? Pedi seu e-mail para o Fabio um dia desses mas acabei perdendo…mandei também um e-mail para solange que eu não sei se estava certo… aí entrei aqui e adorei o blog!Mas bem, estou com saudades!Beijos

  4. Carlos Emerson Jr. :

    E depois ainda falam que vida de blogueira é mansa!!!!! Veja só, além da obrigação de ser sempre “criativo”, ainda temos que colocar a mão em códigos, templates, layouts, widgets e acessórios para deixar o blog bem legal.
    Vida mansa quem tem são os jogares da seleção do Dunga, isso sim!
    Um abração.

  5. Magui :

    Isso não é um blog mas um site…Uau!

  6. Yvonne :

    Lino, concordo com a Magui. Não é mais um blog e sim um site que aliás está excelente. Aos poucos tudo será resolvido.
    Beijocas

  7. anunciação :

    Está muito legal,muito agradável.Você vai conseguir o que quer,tenho certeza.

Entre na Conversa

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *