NO QUE ACREDITO

Resumo das crenças do autor e das práticas de vida que adotou e que refletem no blog e no que nele é publicado, defendido e divulgado.

SIMPLICIDADE

Na vida, no consumo, nas ações a simplicidade é sempre bem vinda e este blog – e seu autor – alinha-se a este comportamento.

DIVERSIDADE

Embora diversos e diferentes, somos todos humanos e, por isso, não importa raça, etnia, cor, religião, orientação sexual e local onde vivemos.

ÉTICA

Não faça aos outros o que não quer que façam a você é um bom princípio, mas é preciso ir além, fazendo o que é moral e eticamente certo

MENOR CONSUMO

Substitua o consumo pela auto-estima. Você gasta menos e se gosta mais, além de ajudar o planeta, evitando o desperdício e a acumulação do lixo.

NAS PESSOAS

As pessoas é que podem fazer a diferença, transformando o mundo, como mostraram Ghandi, Nelson Mandela, Jesus Cristo e Buda, dentre muitos outros.

VER OS DOIS LADOS

Ver sempre a posição contraria à sua, respeitando-a porque as pessoas são diversas e tem o direito de pensar diferente de você.

GENTILEZA

A gentileza desarma espírito e torna a vida mais fácil, aproximando as pessoas e fazendo com que vejam o mundo de uma forma mais saudável.

SUSTENTABILIDADE

Todos nós somos responsáveis pelo planeta e temos de deixá-lo preparado para nossos filhos, netos e para as gerações que ainda virão.

ESTES SÃO OS PONTOS BÁSICOS, MAS AS CRENÇAS VÃO ALÉM

No blog, nos textos publicados, nas participações feitas, nas posições tomadas existem mais. Se você quer se aprofundar, veja o que dissemos nestes anos todos.