LINKS PARA ALISAR O SEU EGO

search.jpg

Será que o meu blog tem algum valor?

Acho que muitos blogueiros já se fizeram esta pergunta e, por falta de uma ferramenta de avaliação, não obteve a resposta. É claro que ninguém está pensando em vender o seu blog, mas o ego fica inflado quando a gente sabe que o que fazemos tem mais do que valor sentimental.

O mesmo ocorre em relação a links e nossa posição em ferramentas de busca. A dúvida, neste caso, são maiores, mesmo indo, por exemplo, ao Google e checando para ver como aparece. E no que se refere aos chamados sites de relacionamento, ocorre o mesmo. Enfim, possibilidades de se ter informação existem, mas será que todos sabem como consegui-la?

Pensando nisso – e facilitando um caminho que já percorri – aqui vão algumas dicas – ferramentas – que podem ajudar na obtenção de informações que, no final, podem não ter grande utilidade, mas que alisam o nosso ego. Os sites são em inglês, mas de fácil uso. Deem uma conferida:

  • EgoSurf – Você quer saber como aparece nos mais variados locais de pesquisa na Internet? Então, esta é a ferramenta certa. Como o próprio nome indica, ela pode inflar o seu ego, mostrando uma boa posição. Eu fiz o teste e o resultado foi 9.663 egopoints.
  • Socialmeter – Uma outra ferramenta de procura, só que, desta vez, destinada aos chamados sites de relacionamento ou social bookmarks.
  • Co-comments – Você sabe em que blogs comentou? De que assuntos participou? Quantos comentários fez? Se a sua resposta para a pergunta foi não, você tem à disposição uma ferramenta que pode lhe dizer isso. É o Co-comments, uma ferramenta interessante.
  • Quanto vale? – O Carlos Cardoso disponibilizou, há algum tempo, uma ferramenta para calcular quando vale um blog. Mas tenho visto que, em alguns blogs, ela não está funcionando. Então, aqui está uma ferramenta que funciona. Vá lá e confira quanto vale o seu blog.

Se você tem uma boa indicação, coloque o link em um comentário e divida o conhecimento com outros leitores. Afinal, a blogosfera é uma comunidade.

CONTRA TODA VIOLÊNCIA

A violência, sobretudo a gratuita, assola o país. O que vemos são jovens bens criados agredindo uma doméstica por nada e, ainda por cima, a roubam. A partir deste episódio, a Sam, do Atualidades…, propôs um meme em que os blogueiros deveriam condenar esta barbaridade e pedir justiça. Nada mais justo.

Sou, por princípio, contra toda violência. E sou, também por princípio, a favor da punição de todos os que, de uma ou de outra forma, ultrapassam os limites legais, éticos e morais. E no caso dos boizinhos, eles foram muito além disso. Somente punindo ações como esta é que teremos coibida a violência gratuita.

O que torna a ação aética, amoral e contra os princípios atrativa é exatamente a impunidade. E chegou a hora, de mais uma vez, dizermos que chega dela, que queremos justiça, que os culpados sejam punidos – não importa onde estiverem.

Se todos fizermos eco, vamos ser ouvidos. Então, una-se a este apelo e vamos gritar bem alto: Queremos justiça.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

28 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *