HOMENS SÃO MAIS ANTENADOS

Não sei a razão, mas de repente tenho visto várias histórias sobre traição publicadas nos jornais. São mulheres que confessam ter descoberto a traição do marido, do namorado, mas são também homens que admitem não só traírem, mas que já foram traídos. Tem até um caso de uma jovem que descobriu, por um acaso, que a melhor amiga tinha lhe roubado o namorado.

Então, o que leva a este comportamento? Não sei. Mas esta não é a primeira vez que este assunto é aqui abordado – veja: Será que é mesmo assim?, Para esquentar a relação e Canalhas ou vagabundas? – mas como o assunto parece bastante atual, vou voltar a ele e o farei a partir de uma pesquisa que procurou detectar quem é mais antenado com a traição, o homem ou a mulher?

O que você diria? Será que o homem desconfia mais? Ou será a mulher que, com maior sensibilidade, acaba descobrindo a traição? Bem, se confiarmos no resultado da pesquisa, que não tem cunho científico, os homens são muito mais antenados com os sinais de traição, percebendo, com maior facilidade, que a traição da parceira. O percentual dos que desconfiaram e confirmaram a desconfiança é de 75%, contra apenas 41% das mulheres.

É uma diferença significativa a favor dos homens, mas o porquê dela não está explicado. Vamos pensar juntos: será porque no homem a traição é mais comum que na mulher? Ou será porque a mulher age de forma mais aberta? Sinceramente, não sei. O que sei – aliás, não sei, mas a pesquisa afirma – é que dos homens entrevistados 29% admitiram que já tinham traído.

E no caso das mulheres, tal como na hora de descobrir a traição, o percentual é menor, com apenas 18,5% admitindo, vamos dizer assim, “uma pulada de cerca”. Os números, aliás, desmentem outros, já alinhavados aqui no blog e que podem ser checados no artigo Será que é mesmo assim?. Nele, utilizando outros números, também publicados pela mídia, dizia que as mulheres traíram ou foram amantes. Parece que não é bem assim, não é mesmo? E isso foi ressaltado, e bem, nas conversas do artigo.

Reconhecendo que traição no amor é uma coisa da vida, e que efetivamente ocorre, podemos continuar questionando o comportamento humano e indagando se, neste caso, quem trai mais é o homem ou a mulher? Ou, então, se eles descobrem a traição com mais facilidade? Não importa. Nem se isso ocorre em maior ou menor número. O fato é que a mídia descobriu o assunto. E como quase tudo o que aborda, no final, os números são contraditórios.

Se dependermos dos números publicados pela mídia podemos nos embaralhar. Afinal, em uma matéria eles afirmam uma coisa. E em outra, os números são completamente opostos. Verdade ou não, é um assunto que chama a leitura, vendendo jornal e chamando a atenção para quem o veicula. E é por isso que acaba sendo tão falado.

O que é estranho é ver pessoas falando em traição quando sabemos que quem a pratica faz todo esforço para não ser descoberto. Talvez seja o caso de falar, e não fazer. O que você acha?

Compartilhe o Post

Sobre o Autor

Jornalista, blogueiro e curioso, sempre disposto a aprender.

Conversas (12)

  1. Carla :

    Homens mais antenados do que as mulheres, Lino? Sei não… acho que a prática nos mostra que sempre estamos com um olho no queijo e outro no rato, viu?
    Bjo.

  2. Luma :

    Lino, um assunto com tantas facetas a serem abordadas por que a cada caso surge um por que e um nao porquê.
    Homens e mulheres são bem iguais em vários pontos, só que não admitem para si ou para o parceiro. 'Toda' mulher gosta de 'homem' com 'cara' de canalha e todo 'homem' gosta de mulher com 'jeito' de safada. 'Toda' mulher não gosta que seu 'homem' demonstre sua 'cara' de canalha perto de outras e todo 'homem' não gosta que sua mulher demonstre o seu 'jeito' de safada perto de outros. Uma simples censura aqui, outra ali, nada de mais e no final de anos, você tem um saco de censuras. Isso pode ser levado para quatro paredes e casais passam a não ser mais espontâneos. Talvez por isso a desculpa maior para uma traição, seja a de que foi para 'relaxar' um pouco. Mas é lógico que nem o homem ou a mulher irão dizer isso para os parceiros. Dirão que foi uma fraqueza…Lino, trai quem quer, estão todos livres para isso, mas se você trai, se sentindo responsável emocionalmente por alguém, o prejuízo é muito grande. Não compensa! Melhor acertar os ponteiros com a pessoa que está se relacionando.
    Se for para generalizar, tanto homem quanto mulher já foram traídos; se não pelos parceiros, pela própria consciência. Beijus

  3. Lulu on the sky :

    Olha Lino, acredito que a mulher sabe sim qdo o homem está traindo porém se faz de cega com medo de perder o homem sabe como é?
    Big Beijos

  4. gilgomex :

    ih, rapaz… taí uma pesquisa que vai mudar radicalmente o modus operandi das puladas de cerca. rs. eu conheço tanto cara que trai com uma cara tão lavada que fica quase impossível da mulher descobrir… e conheço mulheres que conseguem também esconder… mas tem as apaixonadas. aquelas que pulam a cerca… mas gostam da graminha lá e tals, aí ficam xonadinhas e dão muito na cara… começam a reclamar de tudo, a ficar mais ciumentas, a falar mal dos casais que se separam sem motivo (pois pulada de cerca, não seria um motivo neste caso)… então, só as xonadinhas (e em raros casos, os xonadinhos 0,0003% dos caras).

  5. Grace Olsson :

    Lino, eu achoq ue o tema é polêmico e traicao é uma palavra forte.
    Mas, tentarei explicar o que penso sobre:

    A MULHER NAO TRAI POR TRAIR. Diferente do homem que trai e nada sente, em termos de culpa.
    A mulher trai num momento em que ela vive uma relacao doída e sem grandes atrativos.A mulher quando trai, quer ficar com aquele que ela pensa ser o ideal. O homem convvive bem com a esposa e a outra. Sem culpa alguma.
    Acho que a mulher é mais desconfiada. O homem ´e maisc entrado na prática de que
    SE ESTÁ COMIGO É APENAS MINHA…
    KKKKbjs e dias felizes

  6. Jens :

    Sei não, Lino. Acho que, neste aspecto, os homens são mais ingênuos. A mulher, quando decide trair, é ardilosa.

  7. Elcio Tuiribepi :

    Caramba, esse assunto é mesmo polêmico, mas, a verdade está na ´consciência de cada um, talvez ao enganar estejam enganando a si próprios também, emocionalmente pode trazer sérios prejuízos. Porém acredito que as mulheres vigiem mais, acho que é da cultura do nosso país, uma nação machista, que aos poucos está mudando com oespaço que as mulhers vem conquistando. Um abraço…

  8. Manu Drumond :

    Como que a traição pode ter tanto ibope, né?! Se ela acontece no relacionamento, o mundo para e os envolvidos ficam a pensar na traição. Se é publicada toodo mundo sai correndo pra comprar o que estão falando sobre ela, seja pra saber da ida alheia ou pra entender melhor. A verdade é que a danadinha anda bem na boca do povo. Adorei o post! Beeeejos!

  9. diego :

    isso e muito legal

  10. lucas :

    isso e legal de mais

  11. Bikof :

    Mulher é muito mais detalhista que o homem e em todos os aspectos. Portanto é mais difícil de enganá-la e também de descobrir que ela esta enganando. Mulher quando traí é completamente dissimulada, mesmo porque para ela não basta sair da cama e ir embora, tem que passar um longo período no banheiro de higenizando senão a casa caí.

  12. Jack :

    mulher e o bixo mais tapado que tem!!!quando trai naum tem nem a capacidade de nem esconder a traição e so olhar as caras e no comportamento delas e so fazer umas perguntas basicas e pronto o cara descobre se ela te traiu ou naum agora homem e o bixo mais esperto que tem e soa na malandragem para cima da parcerarsrsrs.!

Entre na Conversa

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *