HOMENS, NÃO. CACHORROS, SIM!

praia.jpg

Se você é mulher, na certa já deve, em algum momento, ter se sentido incomodada com o insistente olhar masculino. Se isso é verdade para o dia-a-dia de atividade, imagine na praia. Principalmente se você – como direi? – não se sente nenhuma Gisele Bundchen ou nenhuma Ana Hickman. Pode ser, também, que esteja simplesmente branquela, sem nada do colorido bronzeado que a praia oferece.

Pois bem. Se você se sente assim, saiba que já pensaram nesta questão e pelo menos na praia de Riccione, na Itália, ela está resolvida. Sabendo das necessidades femininas por privacidade e de ficar longo dos curiosos olhares masculinos, as autoridades locais baniram os homens desta praia. Ela foi destinada às mulheres que, agora, podem ficar à vontade.

Ah! E não foram só os homens, não. Mães com crianças também não são permitidas. Afinal, pode ser que uma delas seja um menino e acabe causando algum tipo de constrangimento a quem está languidamente aproveitando o sol, sem preocupação com os olhares masculinos. Então, crianças – homens ou mulheres – ficam de fora, também.

As autoridades, no entanto, não são tão radicais, pois permitem que as banhistas – e, lembre-se, a praia é só para elas – levem seus cachorros. Então, no caso de não estarem em turma e não terem um homem com quem falar, sentem-se confortadas com a fiel companhia do melhor amigo do homem.

O que você acha da ideia? Daria certo no Brasil? E os homens, como é que encaram esta separação? Será que nossos olhares insistentes incomodam tanto assim as mulheres? (Via Metro)

DE NOVO, O ATIVISMO

blogativista.jpg

A Elisabete, do Encanto, fez a gentileza de considerar este blog como Blog Ativista. É mais uma premiação a ser alinhada neste pouco mais de ano em que estamos no ar.

Apesar de não fazer do ativismo o foco central, confesso que o blog tem, sim, defendido causas. E, particularmente, a premiação me deixa feliz. Muito obrigado à Elisabete e ao seu Encanto.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

20 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *