Bons livros. E de graça

livros.jpg

Bons livros custam caros. E em alguns casos, são difíceis de encontrar, como é o caso das publicações voltadas para a área de comunicação.

A dificuldade é maior quando maior for a distância de um grande centro. Outro fator é o poder aquisitivo, já que livros são caros e as bibliotecas não os tem em quantidade. Então, fica difícil de estudar e, mesmo, de ter acesso a eles.

No caso especifico da comunicação, uma parte do problema está sendo resolvido. O Labo, da Universidade de Beira, em Portugal, está lançando os Livros LABCOM.

No site, uma série de livros sobre comunicação, em PDF, que podem ser baixados e são de graça. Com a iniciativa, a Universidade aumenta o repositório de trabalhos sobre comunicação, já que a Biblioteca On line de Ciências da Comunicação possui centenas de bons artigos e outras publicações na área.

Vale a pena uma visita.

Compartilhe o Post

Sobre o Autor

Jornalista, blogueiro e curioso, sempre disposto a aprender.

Conversas (6)

  1. Grace Olsson :

    Amigo Lino….esses nossos políticos deveriam ler mais e saber a diferença entre público e privado, fins e meios, ética e moral, individualismo e coletivismo.Enquanto isso nao acotnecer, creio eu que devemos cuidar de nossas crianças que são os políticos do amanhã, por que os de hoje, sei não, viu? E acho até que eles teriam que fazer uma prova baseada em ética, moral e tendo que discorrer sobre a obra de Maquiavel….
    Dias Felizes pra ti.

  2. Paulo :

    Lino

    Já vou visitar o Labcom.
    Livro e de graça, é uma boa combinação.
    Obrigado pela visita!

    abs

  3. Mônica Montone :

    Oi, Lino, obrigada pela gentil visita ao Fina Flor. Volte sempre que puder ou quiser ;o)

    Qto aos livros, realmente eles estão muuuito caro e poder baixar já um adianto, mas nada, nada, mesmo, substitui o prazer se segurar um livro nas mãos, né? rs*

    beijos e até

    MM

  4. DO :

    Valeu a dica,LINO.
    Achei muito interessante
    Grande abraço!!

  5. tertu :

    isso resolveria todo o atraso do brasil!abs.tertu

  6. Andrei vinicius :

    Adorei tudo e todos