QUEM SOU - BREVE PERFIL DO AUTOR

Pequeno perfil que mostra sobretudo o meu lado profissional como jornalista e editor

T

odos nós temos, pelo menos, dois ângulos de nossas vidas. Um deles, pessoal. Outro, profissional. Os dois estão, no entanto, estreitamente interligados, já que, juntos, formam o que somos.

No meu primeiro ângulo, o pessoal, o que se destaca é um longo casamento, dois filhos que “bateram asas” em busca de seus destinos profissionais e que conquistaram-no já, bem cedo, e o fato de ser capixaba, nascido e criado no Espírito Santo, um pequeno-grande Estado, do qual me orgulho. Desde há muito, também, moro na Grande Vitória, mais precisamente em Vila Velha, e exerço, hoje, minhas atividades no município, mas não restrito a ele. Sou o que muitos chamariam de intelectual, mas não me considero assim. Penso ser, apenas, uma pessoa curiosa, que quer sempre aprender, disposta a ouvir, mas firme em suas posições – refletidas no blog. Em síntese, esta é a minha biografia pessoal.

No lado profissional, estou há muito tempo no negócio de jornalismo. Primeiro, passando por redações de jornais e revistas, com pequeno tempo dedicado à televisão. Nessas redações, comecei como repórter e dirigi Editorias como Política, Economia, Internacional e Brasil. Fui responsável pela primeira coluna de Tecnologia em jornais do Espírito Santo e produzi os mais variados tipos de textos, indo de cultura ao entretenimento e, desde, para política e economia.

Ao deixar as redações ainda continuei com o exercício do jornalismo, exercendo-o em empresa própria, que oferecia a terceiros este tipo de serviço. Hoje, continuo fazendo isso, mas com atividades ampliadas como edição de livros, produção e desenvolvimento de publicações para terceiros, edição de e-books e o oferecimento de conteúdo para a Internet, de que este blog é apenas uma parte. Minha empresa é a Comum Web e Jornalismo.

Quer saber mais? Explore o blog e leia o que falei sobre mim

O que penso, minhas posições políticas, no que acredito. Você pode saber lendo o que foi publicado desde que o blog existe.

VILA VELHA

O

Convento da Penha (foto acima) com quase 500 anos é um dos símbolos de Vila Velha, mas o município oferece muito mais: belas praias, ótima comida e economia em crescimento, abrindo oportunidades para investimentos e oferecendo ótimas opções de lazer e descanso.

A

deliciosa moqueca capixaba (foto) é apenas um dos aspectos da cultura capixaba que mistura portugueses, italianos, poloneses, alemães, negros e índios, além das belíssimas paisagens – montanhas a trinta minutos das praias – e praias que atendem todos os gostos.