A CONSPIRAÇÃO DOS OVNIs

O que você pensa sobre os chamados Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs)? Será possível que eles realmente existam? São manifestações de alienígenas que, com alguma frequência, visitam a Terra e têm uma inteligência superior? É capaz de acreditar que há, de parte dos Governos, um plano organizado para esconder a existência deles? Haveria, neste caso, uma conspiração e seu objetivo é o de fazer com que todos nós fiquemos ignorantes do que realmente ocorre.

Bem, não creio em discos voadores e, portanto, que pertençam a uma inteligência alienígena que nos visita. Também não creio que haja uma conspiração para esconder a existência e as visitas deles. Sei, de outro lado, que existem fenômenos inexplicáveis, com gente dizendo ter sido abduzida por aliens e aparições de objetos cuja explicação parece mais um despiste do que efetivamente ocorreu.

O fato é que este assunto chama sempre a atenção. E é talvez por isso que Jon Rogers e Jack Hagerty estão publicando o livro The Saucer Fleet – A frota de discos. E não é que chegam com uma inteiramente nova ideia sobre o assunto. O que eles afirmam é que há, sim, uma conspiração, mas que ela não vem do Governo, mas da mídia. É que a mídia – incluindo o cinema – aproveitou-se de que o assunto sempre chama a atenção para criar todo o mistério que o envolve.

Não li o livro, que ainda não chegou ao Brasil – e nem sei se irá chegar – mas sim uma resenha dele. Nela, um dos autores destaca a pesquisa feita e o levantamento de dados, que começa logo após o termino da segunda guerra mundial, quando surgiram as aparições mais frequentes dos discos, sempre registradas pela mídia. Foi a partir daí também que a indústria do filme começou a investir nas histórias de OVNIs.

A conspiração, neste caso, de acordo com os autores, nunca foi do Governo, que nunca quis esconder nada, mas de toda a indústria do entretenimento e de informação que viu no fato um meio de ampliar a venda de seus produtos, inclusive aumentando o número dos que iam ao cinema. A partir daí, fomos invadidos – literalmente – pelos OVNIs, que se transformaram em assunto constante destes segmentos.

Ah, e há uma outra afirmativa dos autores. Eles asseguram que os discos voadores foram inventados pelos humanos e que, efetivamente, voaram. E só viraram naves alienígenas a partir da entrada da mídia, da TV, do cinema, que fantasiaram uma possível invasão de não humanos na terra. Dá pra acreditar? Talvez os autores – tal como os meios que criticam – estejam apenas aproveitando a popularidade de um assunto para faturar uns dólares. Garantem, no entanto, que o livro está cheio de fatos. Será?

O que penso é que, no final, os autores vão, sim, ganhar um bom dinheiro. Mas o livro, seja baseado em fatos ou não, será mais uma publicação sobre o assunto e, esclareça ou não a origem destes pretensos objetos, não vai fazer diferença. As pessoas ainda continuarão acreditando que eles existem e que há sempre uma chance de sermos invadidos por inteligências extraterrenas, muito, mas muito mais avançadas do que nós.

Compartilhe o Post

Sobre o Autor

Jornalista, blogueiro e curioso, sempre disposto a aprender.

Conversas (7)

  1. lulu on the sky :

    Eu acredito em OVNIS. O seriado arquivo x falava muito disso e eu adorava.
    Big Beijos

  2. Zeca :

    Lino,

    na verdade, até hoje ainda não sei no que acreditar. Não creio em discos voadores, pelo menos da forma como são mostrados pela mídia. Mas também não creio que estejamos sozinhos no universo. Seres superiores ou inferiores, me parece mais assunto para ficção. Seres diferentes, sim, pode ser… mas não tenho teorias, aliás, nem costumo gastar parte do meu tempo pensando nisso. Já temos tantas coisas, muito mais próximas em que pensar!

    Abração.

  3. Marcelo :

    Lino, eu acredito em discos de uma forma saudável, acredito em inteligencias superiores…e são superiores não usariam veiculos criados por humanos…acho que os humanos são muito egocentricos e por isso não permitem uma aproximação…não se acontecerá um dia!

    abs e feliz Dia da Mulher para todas as mulheres de sua vida!

  4. Jb :

    Eu estava la sim eu estava ao hotel bonaventure e todos os que estavam nesse dia e seguintes se comentou se falou o que foi (OVNI) objecto nao indentificado e parece que ate hoje nao ha resposta

  5. Juninho :

    Etes existem e uma pergunta que fazemos para nos mesmo.

    Na verdade tm gente falando que vio mais nao vio por isso a preucupassao

  6. leçandro :

    cara… muito louco esse papo!!! mas, cinceramente eu acho, que do mesmo geito que existe vida aqui ”nesse planeta”, com certeza vai existir vida sim em outro planeta!!! E tão grande esse universo, que seria muita ignorancia nossa dizer que estamos sozinhos no mundo. Agora, pode ate ser que ovnis nao existam, mas são tantas aparições, tantas pessoas dizendo que ja avistaram… enfim, tolice crer que não existem.

    um abração e ate mais!

  7. carmem :

    eu agredito em ovinis. por que eu vi um porem nimquem agredita irei contar como foi:
    era 22:55 eu estava na garagen de minha casa em frente a rua porem de meu custume olhava sempre as estrelas, mas neste dia não aviá nenhuma mas uma coisa me chamou a atenção vi uma luz bem fort e chamei a minha mae e ela junto comigo estava a olhar mas. derepente de uma forma estava parada mas ia pra la e pra ca e avansou com uma velocidade inesplicavel mais rapido que um h47 olha eu vi agretite quem quiser eles estão pura i.

Entre na Conversa

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *